Atlantyca - To Nowhere And Beyond

Capa


Sobre a Banda
Artista: Atlantyca
Álbum: To Nowhere And Beyond
Ano 2012
Gênero: Progressive Metal
País: França

Bitrate: CBR 320kbps
Tamanho: 107 mb
Servidor: directmirror/rapidshare/uploaded


Tracklist
01. Impulse
02. Standard Man (feat. Andy)
03. Nowhere And Beyond (feat. Edu)
04. Beyond Infinite (feat. David)
05. Eternity (feat. David)
06. Time After Time
07. My Road (feat. Paul)
08. cEvilisation (feat. David)
09. Underworlds (feat. Andy and Edu)


Comentários
Guest vocals:
Andy Kuntz (Vanden Plas) – Tracks 1 & 9
Edu Falaschi (Angra, Almah) – Tracks 2 & 9
Paul Shortino (Quiet Riot, Rough Cutt, King Cobra) – Track 7
David Steele – Tracks 4, 5 & 8

ATLANTYCA é uma nova banda de metal progressivo. Seu álbum de estréia «To Nowhere and Beyond» é composto por 9 músicas originais.

O projeto foi iniciado por Julien Putigny, compositor e guitarrista Frances, e seu irmão Maxime (baixo). Depois de anos tocando no circuito de clubes locais de Lyon, os irmãos começaram Atlantyca com o incentivo do baterista top Laurent Falso, que tocou com muitas estrelas francesas e bandas progressivas. O trio passou muito tempo no estúdio, trabalhando constantemente para desenvolver as suas músicas em demos. Sua mais recente demonstração chamou a atenção dos programas de rádio. Em setembro de 2010, a banda começou a gravar seu álbum de estreia, «To Nowhere and Beyond».

Depois de ouvir demos, cantores de fama mundial estavam prontos para a aventura, provenientes de quatro países: Edu Falaschi (Angra, Almah - Brasil), Paul Shortino (King Kobra, Quiet Riot, Cutt Rough - EUA), Andy Kuntz (Vanden Plas , Abydos - Alemanha) e David Steele (uma cantora profissional sessão que já gravou com Bon Jovi, Mötley Crüe, The Cult e Def Leppard - Canadá).

A banda diz: «Nós decidimos trabalhar apenas com músicos que estavam empolgados com a nossa música e queriam se envolver emocionalmente, como se fosse sua própria. »O que Andy Kuntz disse que a banda fala por si e resume todo o processo:« Eu estava convencido sobre o que eu fiz [...]. Estou feliz agora e orgulhoso! ».

Clara e dinâmica, a produção se encaixa perfeitamente ao som da banda. Atlantyca pretendiam obter um som orgânico e natural, que é a única maneira de resistir ao teste do tempo. E a masterização foi feita pelo grande Andy VanDette (Rush, Porcupine Tree) na Masterdisk (NYC, EUA).

Quanto às letras, Atlantyca queria ficar longe da ficção científica usual e conceito fantasia. As músicas estão ligadas à jornada interior: o segredo da vida e da existência não pode ser encontrado pela inspeção de galáxias ou assistindo supernovas.

0 comentários: